This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Não teria tido qualquer hipótese contra o Nadal no domingo»
Roger Federer já treina na relva de Estugarda, na Alemanha, mas foi sem grandes cerimónias que se dispôs a sujar os ténis de terra para falar da badalada e incrível façanha de Rafael Nadal em Roland Garros. O suíço de 35 anos admite que teria sido, também ele, ‘carne para canhão’ nas mãos do maiorquino, que derrotou em parciais diretos Stan Wawrinka antes de levantar a décima Taça dos Mosqueteiros da carreira.
“Não teria tido qualquer hipótese contra o Nadal no domingo”, disse Federer aos jornalistas presentes no torneio germânico, que arrancou esta segunda-feira. “Já tinha dito antes que ele iria arrasar na temporada de terra batida. É impressionante o que ele fez em Paris”, acrescentou o helvético, relembrando que “ainda há muita temporada pela frente”, quando questionado sobre a luta pelo número um do ranking mundial.
Ter Nadal de regresso à conquista dos grandes títulos não altera em nada os planos do campeão do Open da Austrália. “Wimbledon é minha principal meta da temporada, já o era desde o início do ano. A vitória de Rafa em Paris não muda isso. Claro que não é o ideal para mim vê-lo chegar embalado”, confessa.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros