This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer não tem dúvidas: «Nadal vai ser o adversário mais complicado em Wimbledon»
O torneio de Wimbledon está aí à porta e Roger Federer espera ser capaz de revalidar o título conquistado na última época. O suíço, em conferência de imprensa em Estugarda, revelou quem vai ser para si, o seu adversário mais complicado no terceiro Grand Slam do ano.
Para o número dois mundial, a decisão é… simples. “Vai ser o Nadal. Ele vai estar em boa forma. Venceu duas vezes em Wimbledon e está melhor a cada ano que passa. O Rafa está mais agressivo e melhor nas superfícies rápidas. Ele não é apenas o Rei da Terra Batida, ele pode jogar bem em qualquer lugar”, afirmou o vencedor de oito títulos no All England Club.
Federer falou ainda de mais possíveis adversários que poderão causar estragos. “Temos também o Cilic, Del Potro e espero que o Djokovic possa voltar forte. Já mostrou algum bom ténis este ano. Também espero que o Murray e o Stan estejam de volta”. E quanto a Alexander Zverev?
“Penso que vai ter um excelente dia. Aprendeu muito dos seus encontros em cinco set em Paris. Já mostrou que pode jogar em relva. O serviço e resposta abrem-lhe possibilidades”, concluiu o helvético, que disputou um dos melhores encontros da história do ténis frente a Nadal, na final de Wimbledon em 2008.
- Categorias:
- Sem categoria