Federer não tem dúvidas: «Djokovic é o favorito a vencer as ATP Finals»

Depois da boa prestação no Masters 1000 de Paris, Roger Federer é um dos grandes candidatos a triunfar nas ATP Finals, o que ia valer um inédito 100.º título. Ainda assim, o suíço está cauteloso e prefere não pensar nessa possibilidade, já que estão presentes os melhores jogadores de 2018.

Em declarações, o tenista de 37 anos voltou a falar da derrota com Novak Djokovic e da possibilidade em ter conquistado o centésimo troféu na prova francesa. “Nunca pensei em conquistar os 100 títulos em Paris. Claro que quando estás nas meias-finais e a quatro pontos da vitória, começas a pensar que é possível, mas não deixei que isso me distraísse”, explicou o helvético.

Quanto a Londres, Federer está com expetativas mas sempre com os pés assentes, até porque o principal favorito… é outro jogador. “Prefiro não pensar no título 100 antes de um torneio tão grande como Londres onde jogadores como o Djokovic participam. Ele é o favorito a vencer. Espero jogar bem e vamos ver até onde consigo chegar”, disparou o vencedor em seis ocasiões das ATP Finals.