Federer não sabe se volta a Wimbledon e ainda não decidiu sobre os Jogos Olímpicos

Por José Morgado - Julho 7, 2021
federer-press

Roger Federer passou esta quarta-feira pela sala de imprensa de Wimbledon para conversar com os jornalistas depois de ter perdido de forma clara nos quartos-de-final da prova — a sua pior derrota de sempre no torneio em termos de número de jogos ganhos. O suíço de 39 anos admite que raramente se sentiu assim em court neste torneio.

“A partir de certa altura percebi que não tinha chances de dar a volta. Isso raramente me acontece aqui. Foi triste porque o público viu-me perder em sets diretos e foram incríveis. É por ambientes como este que eu ainda jogo ténis”, assumiu em conferência de imprensa.

Federer não garantiu que vá regressar a Wimbledon, remetendo decisões desse género para mais tarde. “Tenho de sentar-me com a minha equipa e analisar. Não sei se vou voltar, não sei se foi a última vez. O objetivo é jogar, mas neste momento não sei. Este ano consegui vir jogar e isso deixou-me muito contente e o objetivo é sempre tentar jogar mais uma vez. Em relação aos Jogos Olímpicos também ainda não decidi. Comunicarei nos próximos dias”.

Passará a reforma pela cabeça do suíço. “Não penso nisso. Quero jogar. Foi difícil chegar a Wimbledon em condições este ano e tanto eu como a minha equipa ficámos contentes por chegar aos quartos-de-final. Há coisas que estão a falhar no meu jogo, mas penso que dei tudo o que tinha. Não tenho arrependimentos”.

[VÍDEO] “Mais um ano!”: público de Wimbledon deixou pedido a Federer

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.