Federer não sabe se vai jogar com Thiem: «Pensava que hoje perdia em 2 sets»
Roger Federer garantiu esta quarta-feira a qualificação para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Roma, com um bom triunfo sobre o jovem alemão Alexander Zverev, de 19 anos, por 6-3 e 7-5, e no final do encontro admitiu ter ficado surpreendido com a qualidade da sua exibição, tendo em conta que quase esteve para não participar neste torneio, tal como aconteceu em Madrid.
“Só decidi hoje de manhã após o meu treino que ia jogar. Para mim, jogar aqui em Roma está a ser um risco calculado, mas vou encontro a encontro, treino a treino. Estou a parar de 15 em 15 minutos para avaliar como me sinto. Sinceramente estava à espera de perder hoje em dois sets, por isso ganhar em dois é uma enorme surpresa para mim”, confessou em conferência de imprensa após o encontro.
Federer não garante que vá entrar em court para o seu encontro dos oitavos-de-final, frente a Dominic Thiem, esta quinta-feira. “Não consigo garantir porque não sei como me vou sentir amanhã. É uma decisão que só tomarei após o treino que farei antes desse encontro. São pequenos passos e só pensar sobre amanhã já é para mim uma grande questão.”
Roma é um dos únicos torneios Masters 1000 (com Monte Carlo) que Federer nunca ganhou – apesar das inúmeras finais – e o suíço não tem qualquer esperança de que seja este ano. “Não vai acontecer. Estou muito longe disso este ano”.