This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer não sabe se vai jogar com Thiem: «Pensava que hoje perdia em 2 sets»
Roger Federer garantiu esta quarta-feira a qualificação para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Roma, com um bom triunfo sobre o jovem alemão Alexander Zverev, de 19 anos, por 6-3 e 7-5, e no final do encontro admitiu ter ficado surpreendido com a qualidade da sua exibição, tendo em conta que quase esteve para não participar neste torneio, tal como aconteceu em Madrid.
“Só decidi hoje de manhã após o meu treino que ia jogar. Para mim, jogar aqui em Roma está a ser um risco calculado, mas vou encontro a encontro, treino a treino. Estou a parar de 15 em 15 minutos para avaliar como me sinto. Sinceramente estava à espera de perder hoje em dois sets, por isso ganhar em dois é uma enorme surpresa para mim”, confessou em conferência de imprensa após o encontro.
Federer não garante que vá entrar em court para o seu encontro dos oitavos-de-final, frente a Dominic Thiem, esta quinta-feira. “Não consigo garantir porque não sei como me vou sentir amanhã. É uma decisão que só tomarei após o treino que farei antes desse encontro. São pequenos passos e só pensar sobre amanhã já é para mim uma grande questão.”
Roma é um dos únicos torneios Masters 1000 (com Monte Carlo) que Federer nunca ganhou – apesar das inúmeras finais – e o suíço não tem qualquer esperança de que seja este ano. “Não vai acontecer. Estou muito longe disso este ano”.
- Categorias:
- Sem categoria