This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer não poupa elogios a Nadal: «Ele tem um lugar muito especial na minha vida»
Será muito difícil encontrar na história do desporto uma rivalidade como a de Roger Federer e Rafael Nadal. Não apenas pelo que brilham dentro do court, mas também pela atitude absolutamente exemplar que têm fora dele, ainda mais quando convidados a falar um do outro. O suíço começou por dizer ainda na entrevista em court que não se importaria de ter empatado esta final frente ao espanhol, Federer voltou a tecer fortes elogios ao seu adversário da final do Australian Open 2017 em conferência de imprensa.
“Tive muitos rivais ao longo dos anos. O Novak, o Andy Roddick, o Lleyton Hewitt, será injusto estar a classificar todos um por um, mas o Rafael Nadal tem, sem dúvida, um lugar muito especial na minha vida e na minha carreira. Ele fez de mim um melhor jogador durante toda a minha carreira e, para mim, defrontá-lo continua a ser o desafio mais difícil de todos. É muito especial”, confessou o tenista de 35 anos, visivelmente emocionado.
Federer admite ter entendido as expetativas criadas em torno deste encontro. “A magnitude disto foi incrível. Só comparável à final de Roland Garros que joguei em 2009, porque também aí quebrei uma série de anos em que esperava alcançar algo. Aqui foi igual, pois estive quase cinco anos sem ganhar Grand Slams.”
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams