Federer não gostou de levar warning por obscenidade. «Pelos vistos a juiz de linha percebe suíço»

Por José Morgado - Janeiro 28, 2020
federer-umpire

Roger Federer viu um raro warning no seu encontro dos quartos-de-final do Australian Open devido a uma obscenidade audível ouvida por uma das juizes de linha do fundo do court. O suíço de 38 anos não gostou da situação, até porque considerou ter falado baixo e numa língua que não é perceptível para a maioria das pessoas.

“Achei duro, porque ninguém ouviu aquilo que eu disse. Não acho dramático que ao fim de tantas horas em court possamos ter uma reação de frustração. Acontece. Foi um misto de inglês e suíço, mas parece que a juiz de linha percebe suíço”, desabafou o tenista helvético em conferência de imprensa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_IT/status/1222035610237571073

Federer lamentou ainda que não tenha podido dialogar com a juiz de linha. “Antigamente eles falavam connosco, mas agora parece que não. Perguntei-lhe o que tinha ouvido e ela recusou-se a responder-me. Disse-me para ir falar com a árbitro. Foi o que fiz.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com