Federer: «Nadal é um grande homem e desejo do fundo do coração que possa voltar uma última vez»
Roger Federer esteve em Nova Iorque a falar à margem de um evento da Uniqlo e aproveitou para recordar a sua amizade com Rafa Nadal, o seu maior rival da carreira.
O suíço relembrou como foram os primeiros tempos com o espanhol no circuito e como tudo foi evoluindo com o passar dos anos.
“Quando eu estava no circuito vi como um jovem Rafa apareceu. Era muito bom desde muito jovem e era alguém incrivelmente respeitador mas também bastante tímido. Tinha muitíssimo respeito pela minha figura, não é que agora tenha deixado de ter (risos) mas agora estamos noutro tipo de relação, muito mais de amizade”, começou por dizer.
Leia também:
Musetti: «Alcaraz transforma tudo o que toca em ouro»
Federer revela qual foi o seu o rival mais complicado durante conversa com crianças
Ivanisevic diz que só um jogador além de Djokovic pode ameaçar Alcaraz no US Open
“Naquele tempo, ele aceitava todas as minhas ideias sobre o circuito e tudo o que eu queria fazer no circuito, ele dizia que estava correto. Mais à frente, vi como o Rafa começou a crescer na sua personalidade. Tinha cada vez mais confiança, tinha as suas próprias ideias e, além disso, começámos a estar em court praticamente todos os fins de semana”, relembrou, antes de falar como ficou a sua relação com Rafa nesse tempo.