This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Mirka foi determinante para continuar com esta paixão pelo ténis»
Roger Federer qualificou-se esta quinta-feira para a terceira ronda do torneio de Wimbledon, após bater o britânico Jay Clarke. O suíço esteve em conferência de imprensa onde voltou a falar de toda a sua longevidade no circuito mundial.
“Acho que me ajudou muito o facto de ser de um país como a Suíça, muito bem colocado e com acesso a muitos recursos e torneios. Possivelmente se fosse da Austrália ou da América do Sul teria sido mais difícil”, admitiu o helvético.
Ainda assim, Federer distribuiu mais méritos. “Tive a sorte de contar com uma grande equipa e perceber a oportunidade de viajar muito como algo positivo. Creio que o papel da Mirka foi a chave. Ao ser jogadora entendeu perfeitamente o que devia fazer em cada momento. Ter-me acompanhado nas viagens foi determinante para manter a minha paixão pelo ténis”, confessou o número três mundial.
- Categorias:
- Sem categoria