Federer: «Mantenho a esperança de lutar por Grand Slams outra vez. Acredito em milagres»

Por Bola Amarela - Novembro 17, 2021
federer-wimbledon-adeus

Roger Federer falou à imprensa suíça e fez uma atualização do estado da recuperação de mais uma operação, levantando alguma preocupação. No entanto, mesmo que dificilmente regresse antes do verão de 2022, o antigo número um do mundo tenta manter um discurso positivo e acredita que pode voltar à ribalta nem que seja por um só torneio.

“Ninguém sabe, nem os próprios médicos, se posso voltar a lutar por Grand Slams outra vez. Eu mantenho a esperança. O meu mundo não vai acabar se isso não voltar a acontecer, mas o meu sonho é voltar. Acredito em milagres porque já os vi. Gostaria de voltar a ver o que posso conseguir como tenista profissional”, destacou.

Federer explicou ainda que o facto de continuar a lutar se deve… aos adeptos. É que o adeus podia ter sido feito em Wimbledon após a derrota com Hubert Hurkacz“O mais fácil para mim seria dizer ‘vamos parar’ depois disso. Mas mereço algo maior do que a imagem que deixei no último encontro que joguei. Esta é a minha forma de dizer aos adeptos ‘obrigado’. Eles merecem uma imagem melhor do que a que viram em Wimbledon”, sublinhou.

“Custa-me muito tomar a decisão de me retirar. Espero ser eu a decidir esse momento. É algo muito pessoal e todos queremos que me possa despedir à minha maneira num court de ténis”, rematou.

Bola Amarela