Federer: «Lamento ter falhado a ATP Cup, pareceu divertida na TV…»

Por José Morgado - Janeiro 20, 2020
federer

Roger Federer entrou esta segunda-feira com uma vitória muito convincente no Australian Open e avançou para a segunda ronda do seu primeiro torneio de 2020. O suíço de 38 anos não jogava encontros oficiais desde meados de novembro do ano passado e mostrou-se contente com o nível apresentado.

“Estou contente com este meu primeiro encontro. Não pareci nada enferrujado. Lamento não ter ido à ATP Cup, pareceu divertida pela televisão”, disparou, antes de explicar o que andou a fazer nos últimos meses. “Fiz uma tour pela América Latina que foi muito divertida. Depois tive de férias antes de passar um mês no Dubai. Treinei muito!”.

Federer foi ainda convidado pelo norte-americano Jim Courier, que o entrevistou em court, a relembrar-se da sua primeira de 21 presenças no quadro principal deste torneio. “Lembro-me de vir cá para os juniores em 1998, cheguei às meias-finais e depois voltei em 1999 e perdi na primeira ronda do qualifying. Em 2000 foi a minha estreia no quadro. Ganhei ao Michael Chang que agora é treinador contra mim. Foi uma boa experiência.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1219123814900162560

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt