Federer: «Kyrgios é um bom colega de equipa, estou feliz que esteja na Laver Cup apesar de ser controverso»

Por Nuno Chaves - Setembro 17, 2019
federer-kyrgios

É já este fim de semana que se joga a terceira edição da Laver Cup, prova que reune vários dos melhores jogadores do mundo, nomeadamente na Equipa da Europa, já que conta com metade do top 10 na equipa.

Roger Federer já seria um dos grandes destaques, mas sendo a prova em Genebra, na Suíça, esse destaque ganha um relevo ainda maior. O helvético, citado pelo tennisworldusa, falou sobre a Equipa do Mundo, em particular de Nick Kyrgios Jack Sock.

“O Nick e o Jack fazem mais ‘barulho’ quando o Zverev joga. Ao princípio tem piada, mas depois o Sascha fica um bocado incomodado”, admitiu o tenista de 38 anos.

Mas Federer também deixou elogios e falou das mudanças que vão existindo com o decorrer da competição. “Eles são muito entusiasmantes. Na sexta-feira é brincadeira, no sábado já é menos e no domingo é tudo muito sério. A pressão aumenta ainda mais e fica tudo menos divertido. O Nick é um bom colega de equipa. Estou feliz que esteja aqui apesar de ser controverso de tempo a tempo”, referiu o número três mundial.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.