Federer já fala de 2020 mas não abre o jogo quanto ao calendário

Por José Morgado - Março 8, 2019

Agora já não é tabu: Roger Federer, que celebra 38 anos a 8 de agosto de 2019, vai mesmo competir em 2020. Resta saber… onde. O suíço voltou a abordar o seu futuro antes do ATP Masters 1000 de Indian Wells, mas não adiantou grandes pormenores.

“Ainda não discuti com a minha equipa todos os pormenores quanto ao meu calendário em 2019, quanto mais em 2020. O que sei é que vou jogar a ATP Cup — prova de seleções masculinas que se estreia na Austrália em 2020 — e o ATP 500 do Dubai. O resto permanece em dúvida”, confessou o helvético.

Federer mantém ainda a dúvida quanto à sua participação olímpica. Recorde-se que a medalha de ouro em singulares é uma das poucas coisas que Federer nunca alcançou: foi campeão olímpico de pares em Pequim’2008 e vice-campeão olímpico de singulares em Londres’2012.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com