Djokovic entra a ganhar em Indian Wells… ao lado de Fognini

Por José Morgado - Março 9, 2019

Novak Djokovic entrou esta sexta-feira com uma vitória no ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, na variante… de pares, ao lado do seu (improvável) parceiro, Fabio Fognini. A dupla italo-sérvia, que nunca antes havia competido junta, avançou para os oitavos-de-final do quadro de pares, que volta a estar recheado de jogadores que habitualmente competem somente em singulares, como já é tradição no BNP Paribas Open.

Num encontro entre quadro ‘simplistas’, Djokovic e Fognini levaram a melhor diante do canadiano Milos Raonic e do francês Jeremy Chardy, por 7-6(5) e 6-1, em pouco mais de uma hora. Na segunda ronda, vão defrontar provavelmente especialistas, já que enceram o vencedor do encontro entre Bruno Soares/Jamie Murray e Rohan Bopanna/Denis Shapovalov.

Djokovic estreia-se em singulares no sábado em Indian Wells, diante do norte-americano Bjorn Fratangelo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1104171464419364865

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt