Federer garante: «Só tenho contrato vitalício com um torneio!»
A pergunta ‘quando é que Roger Federer se vai retirar do ténis?#8217; vai surgindo de vez em quando na cabeça dos fãs de ténis, sempre com a esperança de que seja o mais tarde possível. Enquanto tal não acontece, o suíço vai continuando a gerir a sua agenda da melhor maneira possível ao mesmo tempo que os torneios o aliciam, ano após ano, a regressar a todo o lado. Mas será que há algum torneio no qual Roger Federer, realmente, nunca deixará de jogar? Parece que sim.
A revelação foi feita pelo próprio Roger Federer numa entrevista recente e dá conta de algo que deixará os seus fãs da Alemanha com um sorriso de orelha a orelha: “Só tenho um contrato vitalício, com Halle. Nem sequer tenho um contrato desses com o torneio da minha cidade, em Basileia”. Entre 2003 e 2017, o número um do mundo já venceu a prova um total de nove (!), mais do que o total de títulos de todos os jogadores alemães.
Este foi uma confissão feita por Federer e tal deve-se à confiança que lhe foi depositada por Ralf Weber, fundador da prova, que atribuiu ao helvético um convite para o quadro principal em 2000, quando Federer tinha apenas 18 anos. “Foi muito importante sentir a confiança da família Weber, entender que o apoio deles me deixou feliz. Os jogadores perguntam-me muitas vezes como é o torneio e eu recomendo sempre, ótima organização e ambiente”, acrescentou.
Este ano, a prova é disputada entre os dias 18 e 24 de junho.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MichalSamulski/status/968228810742272000/photo/1