Federer garante: «Estarei completamente recuperado para 2021»
Roger Federer, de quase 39 anos, vai ficar afastado dos courts até ao próximo ano, depois de se ter submetido a duas operações ao joelho. O suíço, que esta segunda-feira lançou uma linha de calçado, The Roger, em parceria com a empresa ‘On’, aproveitou para à margem desse evento descansar os seus fãs em relação ao futuro da sua carreira.
“Passei por duas operações, mas estou a sentir-me bem agora, ainda não posso bater bola em court, mas sem dúvida estarei completamente recuperado para jogar no ano que vem. Esse é o objetivo”, confessou Federer, que reafirmou ainda a sua vontade de competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.
Federer lembrou durante a conversa, com recurso a perguntas dos fãs, uma das primeiras grandes vitórias da sua vida. “A vitória diante do Sampras em Wimbledon 2001 foi uma das mais importantes da minha carreira. Foi nesse momento que percebi que poderia derrotar qualquer jogador em qualquer lugar.”
O suíço assegura que não lhe faltaram coisas para fazer durante este período em que não tem podido competir nem treinar. “Estive muito ocupado durante este período sem ténis. Tive de tomar decisões sobre o meu joelho, sobre a minha carreira, os meus negócios. Têm sido tempos agitados.”