Federer faz aposta quanto ao vencedor da Laver Cup 2025

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 20, 2025
Roger Federer João Fonseca
Laver Cup

O primeiro dia de Laver Cup já está fechado, com a Europa a abrir uma vantagem de 3-1 diante do Mundo. Antes de a ação começar, Roger Federer olhou para mais uma edição do torneio que ajudou a criar e fez a aposta quanto a quem será a equipa campeã.

“É a pergunta clássica antes de cada Laver Cup. É curioso porque penso sempre que sei a resposta e depois não é assim. Tenho a sensação de que a costa oeste pode ser um sítio complicado para os europeus, já que às vezes, quando viajam da Europa, o fuso horário pode passar fatura. Mas a Europa provavelmente tem uma equipa mais forte. Acho que o par não será tão crucial porque ambas as equipas são mais ou menos iguais, tudo se vai decidir nos singulares. Aí, com Alcaraz na equipa e pronto para competir, dou vantagem à Europa voltar a conquistar o título”, comentou.

Certo é que Federer se orgulha com o rumo da competição. “Sinto que a Laver Cup evoluiu imenso. Estamos muito contentes com a evolução de todos estes anos, com as cidades, com todo o êxito que temos tido. Pessoalmente, diria que superámos completamente as expectativas de quando tivemos a visão de criar a Laver Cup e dar luz à geração passada, que abriu caminho para nós. Tem sido incrível”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt