Federer está contra Djokovic: «Porquê levar as ATP Finals de Londres se aqui resulta?»

Por José Morgado - Novembro 10, 2018
djokovic-federer

Roger Federer, o maior campeão da história das ATP Finals, assumiu esta sexta-feira uma postura totalmente contrária à de Novak Djokovic, número um mundial e presidente do Conselho de Jogadores do ATP, que defendeu que o futuro (breve) da prova… é fora de Londres.

“Não sei quais são as outras opções. Se calhar convém conhecê-las e analisá-las. Mas se a O2 Arena quer receber este evento, se o público continua a aparecer ano após ano e o negócio é bom para todos… porquê sair daqui? Não vejo uma grande razão para mudança, a menos que alguém queira mesmo muito isso e esteja disposto a financiá-lo”, disparou o suíço, convicto de que ficar em Londres é a melhor opção…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com