Federer: «Espero que Djokovic continue a bater todos os recordes»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 3, 2024

Longe da competição, mas muito ativo, Roger Federer foi ao podcast de Trevor Noah falar sobre em que ponto se encontra agora. E o antigo número um do Mundo não fugiu a uma pergunta sobre Novak Djokovic, Rafael Nadal Andy Murray, os outros membros do Big Four.

“Espero que Djokovic continue a bater todos os recordes. Espero que Murray possa jogar tanto quanto a sua anca permitir e ainda tiver essa fome. Rafa sabia que estava numa situação difícil também e espero que possa ganhar também tanto quanto seja possível”, confessou.

Leia também:

 

Por outro lado, Federer foi questionado sobre se tem noção do impacto que gerou no ténis. “Sim e especialmente quando vejo finais de Roland Garros com Alcaraz e Zverev em cinco sets, eu digo ‘eu também fiz isso’. Fiz muitas vezes. Joguei 1.526 encontros e tive de ir ver isso porque percebi que tinha jogado muito ténis. Estou tão aliviado por não ter de passar por isso mais vez nenhuma. Foi divertido, mas um esforço monumental. É só ténis, sim, mas é a tua vida e tentas fazer o melhor possível. Agora realmente sinto-me aliviado”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt