This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer era bebé chorão e preguiçoso, dizem ex-jogador suíço e antigo elemento da ATP
É um dos mais admirado e respeitado atletas da atualidade e dono de um palmarés sem igual, que lhe confere de forma praticamente unânime o estatuto de melhor tenista da história, mas a carreira de Roger Federer nem sempre foi tão imaculada como aparenta. O próprio suíço fala, volta e meia, dos seus ataques de fúria que o faziam partir raquetes com grande desafogo, mas não é o único a guardar na memória a forma pouco pacífica como se comportava em court quando ingressou no circuito profissional.
Na verdade, o suíço de 35 anos era visto como “chorão” e “preguiçoso” durante os seus tempos de adolescente, como relembra o antigo jogador helvético Marc Rosset e David Law, responsável pela comunicação da Association of Tennis Professionals (ATP) quando Federer chegou ao circuito.
“Só o número de vezes em que ele alinhava prestações de fraca qualidade; quebrava mentalmente ou ficava emotivo, destruindo as raquetes – ele era um bebé. Sinceramente, ele era um bebé chorão no court. Era imaturo e levou algum tempo [a crescer]”, disse David Law, como se pode ler num artigo da Yahoo Sport UK.
Já Rosset, antigo número nove mundial e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, relembra a primeira vez que partilhou o court com o seu então jovem compatriota. “Lembro-me da primeira vez que treinei com ele… era o novo talento da suíço, mas também era muito preguiçoso. Normalmente quando és jovem e treinas com alguém do circuito ficas ansioso, por quereres jogar bem, ficas nervoso. Mas ele chegou ao court como se não se importasse com nada. Eu fiquei espantado”, revelou o antigo jogador de 46 anos.
“A primeira vez que joguei contra ele no circuito foi em Marselha, ganhei 7-6 no terceiro set e lembro-me de que era a sua primeira final da carreira. Chorou durante toda a cerimónia de entrega de prémios”, contou Rosset,.
- Categorias:
- Sem categoria