Federer entra com vitória e já está nos oitavos de final do ATP 1000 de Xangai
Roger Federer, número três mundial, estreou-se esta terça-feira no ATP 1000 de Xangai e entrou com uma vitória tranquila, ao derrotar o espanhol Albert Ramos (o seu carrasco nesta prova em 2015) com os parciais de 6-2 e 7-6(5).
O tenista suíço deu bons indicadores nesta partida e mostrou-se com uma intensidade de jogo algo assinalável logo para o primeiro jogo do torneio – principalmente no set inaugural.
Federer esteve imperial no capítulo do serviço, não permitiu qualquer break point em todo o encontro mas no segundo set as coisas até foram mais complicadas do que esperava.
Ramos elevou (claramente) o seu nível de jogo, o helvético cometeu mais erros não forçados e foi só no tie-break que as coisas ficaram resolvidas, com o tenista de 38 anos a ser obrigado a recuperar uma desvantagem de 1-4 neste desempate.
Com esta vitória, Federer segue para os oitavos de final da competição e vai ter pela frente o vencedor do encontro entre Mikhail Kukushkin e David Goffin, agendado para esta quarta-feira.