Federer: «É um pena ter de adiar a Laver Cup de Boston por um ano»

Por José Morgado - Abril 17, 2020
laver-federer

Roger Federer, para muitos o melhor tenista de todos os tempos, é também um dos sócios da Laver Cup — juntamente com o seu empresário, Tony Godsick, e esta sexta-feira reagiu ao anúncio do cancelamento da prova, que assim vai manter a sua quarta edição em Boston, nos Estados Unidos, mas em 2021.

“É uma pena que tenhamos de adiar a edição deste ano para 2021, mas nesta altura é a coisa acertada a fazer. É bom que o TD Garden em Boston esteja disponível para receber-nos no próximo ano e estou ansioso por jogar em Boston pela primeira vez”, confessou o campeão de 20 títulos de Grand Slam.

No comunicado oficial sobre o cancelamento do torneio, a Laver Cup nunca se refere diretamente ao coronavírus, mas sim ao conflito com outros eventos. A covid-19 fez com que Roland Garros adiasse o seu torneio de forma unilateral para 20 de setembro, coincidindo com as datas da Laver Cup (25 a 27 de setembro). Agora, o torneio organizado por Federer e pelo seu empresário Tony Godsick vem libertar um pouco dessa pressão de calendário.

O agente do suíço também já falou sobre o adiamento da prova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt