This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer e os problemas se segurança: «Toda a gente está um pouco mais alerta»
Roger Federer voltou a fazer um encontro sem ceder qualquer partida rumo à terceira ronda de Roland Garros. O campeão de 2009 mediu forças nesta quarta-feira com Marcel Granollers e esteve menos e duas horas em court, mas os parciais de 6-2, 7-6(1) e 6-3 escondem um pouco o andamento do marcador.
Tanto no segundo como no terceiro set Federer enfrentou um break de desvantagem. Descontente com o seu jogo, o suíço chegou a expressar a frustração em alto e bom som no Court Suzanne-Lenglen mesmo após ter invertido o marcador durante a terceira partida. “Era a reação que eu queria. Essa até foi uma das razões porque fiquei chateado comigo mesmo, foi um jogo mesmo mau“, comentou.
Os problemas se segurança que se verificaram no final do duelo da primeira ronda, diz o jogador helvético, parecem resolvidos:
“Acho que toda a gente está um pouco mais alerta agora. O ténis é um dos desportos mais acessíveis que há, e nós somos inacreditavelmente próximos dos nossos fãs. É por isso que gostamos tanto disto. Para mim, o mais importante é que toda a gente faça o seu trabalho e que o leve a sério… acho que senti isso hoje”
Apurado para a terceira ronda, Federer vai agora defrontar Damir Dzumhur, que surpreendeu Marcos Baghdatis com os parciais de 6-4, 6-3, 4-6 e 6-2. Outra surpresa da jornada foi a eliminação de Fabio Fognini, 28.º favorito, que caiu aos pés do local Benoit Paire, por 6-1, 6-3 e 7-5. O francês marcou encontro com Tomas Berdych, que demorou mais de três horas para derrotar Radek Stepanek, por 6-3, 6-7(7), 6-3 e 6-3 com um total de 53 winners.
Wawrinka e Nishikori também cumpriram o serviço
Tanto Kei Nishikori como Stan Wawrinka estiveram hoje em court, mas o trabalho mais complicado talvez fosse o do japonês, já que tinha pela frente Thomaz Bellucci, recentemente coroado campeão do torneio de Genebra. Contudo, e apesar de ter ainda perdido dois jogos de serviço, o número cinco do mundo conseguiu os parciais de 7-5, 6-4 e 6-4 com a ajuda de excelentes pontos como este:
Pontos que valem o preço do bilhete.
Posted by Bola Amarela on Wednesday, May 27, 2015
Nishikori vai encontrar na terceira ronda o alemão Benjamin Becker, que levou a melhor frente a Fernando Verdasco, 32.º pré-designado, por 6-4, 0-6, 1-6, 7-5 e 10-8 em 3h16.
Stanislas Wawrinka foi outro membro do top-10 a entrar hoje em ação e a não desiludir. O número dois suíço ainda perdeu o terceiro set para o sérvio Dusan Lajovic, 67.º ATP e dotado de um grande talento, mas venceu tanto os dois anteriores como o seguinte com a ajuda de excelentes winners de esquerda. O encontro terminou com os parciais de 6-3, 6-4, 5-7 e 6-3.
Por fim, destaque para as derrotas de Dominic Thiem e de Ernest Gulbis. O jovem austríco caiu aos pés do veterano Pablo Cuevas, por 7-6(7), 7-5, 6-7(5) e 7-5, enquanto Gulbis voltou a destruir raquetes no desaire perante Nicolas Mahut (6-3, 3-6, 7-5 e 6-3). Steve Johnson, Gilles Simon, Teymuraz Gabashvili, Gilles Muller, Lukas Rosol, Gael Monfils e Jo-Wilfried Tsonga completam o lote de vencedores.
“One more day at the office” para Ernests Gulbis.
Posted by Bola Amarela on Wednesday, May 27, 2015
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros