Federer e o match point épico da Hopman Cup: «Só me lembro da Belinda a saltar para cima de mim»

Por José Morgado - Janeiro 6, 2019
federer-bencic

Roger Federer, que este sábado se tornou no primeiro jogador da história a ganhar a Hopman Cup por três vezes, mostrou-se muito feliz pelo facto de ser agora o recordista de títulos da competição que, ao que tudo indica, não se voltará a disputar, pelo menos no formato que atualmente tem.

“Nem sabia que tinha esse recorde. Fico muito feliz por representar o meu país e pela experiência que pude viver ao lado da Belinda nestes anos. Tem sido impressionante e não foi apenas o match point final, mas todos os encontros”, assegurou o experiente tenista suíço, de 37 anos.

Sobre o match point simplesmente épico, Federer garante não se lembrar de grande coisa. “É curioso porque lembro-me de muito pouco. O que recordo mais é a Belinda a saltar para cima de mim. Eu só desejava que não mandassem a bola para mim mas sempre para ela, que está muito mais sólida do que eu à rede”, brincou o campeoníssimo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt