Federer e o futuro: «Quando for velho vou continuar a jogar ténis»

Por Tiago Ferraz - Julho 26, 2020
Roger-Federer

O tenista suíço Roger Federer deu uma entrevista à televisão local SRF onde falou de alguns assuntos relacionados com o seu futuro mais próximo e dos Jogos Olímpicos.

“Ainda não estou focado na preparação para os Jogos Olímpicos. Quando estás há 20 anos no circuito agradeces por ter um ano mais tranquilo. A verdadeira preparação começa três meses antes da prova. Antes disso não pensas no assunto. Os Jogos Olímpicos serão sempre muito especiais. As minhas filhas adorariam ter ido. Falam disso e uma delas queria aprender japonês”, disse, citado pelo Punto de Break.

Roger Federer promete manter-se ‘ligado’ ao ténis quando terminar a carreira:

“Quando for velho, estou convicto de que vou continuar a jogar ténis, mas já não vou treinar. Simplesmente vou jogar. O facto de não estar constantemente a trabalhar em algo e poder jogar com os meus amigos será bastante interessante”, vincou.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.