Federer e o futuro da Laver Cup: «Temos de ir à Ásia, à América do Sul…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 18, 2024

Roger Federer coloca todas as fichas na Laver Cup e, obviamente, volta a estar presente na edição de 2024, em Berlim. A prova que ajudou a criar continua com força e o antigo tenista suíço aponta a um futuro com novas latitudes.

“Temos de ir à Ásia, à América do Sul, não pode ficar simplesmente pela América do Norte. Embora este seja um desporto individual, todos nós gostamos das competições por equipas”, disse em conferência de imprensa.

Leia também:

 

E quem é a equipa favorita para este ano? O Mundo vai numa série de duas vitórias. “A Europa vem muito forte. A altitude é baixa, o que, na minha opinião, vai fazer com que ganhem os melhores jogadores. Acho que somos, nós Europa, grandes favoritos nos singulares, embora saiba que a equipa do Mundo tem grandes jogadores que estão num grande momento de forma. Ainda acho que a maioria dos singulares vão para a Europa e os pares para o Mundo”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt