Federer e a polémica do warning: «Não vou ficar ali parado à espera que ele se prepare…»

Por Bola Amarela - Junho 3, 2021
Foto: EPA

Afinal de contas, o que se passou com Roger Federer no momento em que levou o warning por fazer Marin Cilic esperar antes da rotina de serviço do croata? Esse momento causou fúria no suíço, que chamou mesmo a atenção do árbitro, mas o campeoníssimo foi questionado na conferência de imprensa sobre esse tema e acabou por esclarecer toda a sequência de eventos no Court Philippe Chatrier.

“Tentei perceber o que se passava porque eu não ando a empatar. Não senti que o estava a fazer esperar até perceber que o Marin até já tinha tentado um serviço quando ainda não estava em posição. Pensei que estava a treinar, o que achei estranho, mas depois percebi que devia estar chateado há um tempo e perguntei ao árbitro por que é que ele não me tinha dito isso. Não sabia que ele estava incomodado. Ele diz ‘pensei que soubesses’. E eu fiquei ‘está bem, é um daqueles momentos que pensas que eu sei, mas ninguém sabe’. Foi um mal entendido”, começou por referir na conferência de imprensa.

No entanto, Federer confessa que nem consegue perceber as queixas de Cilic desde o início. “Agora já não posso ir à toalha, está bem. Mas tive dificuldades com a ideia de jogar ao ritmo do servidor. Já o fiz centenas de vezes e sinto que nunca faço ninguém esperar, mas claramente o Marin queria ir mais rápido. Mas eu não percebi isso. A questão é que ele quando mete o pé na linha para se preparar, ainda não está pronto. Bate a bola 10 vezes ainda. Não vou ficar ali parado à espera que ele se prepare. Começa lá a bater a bola e fico pronto quando sinto que é altura. Foi um mal entendido. Parece que sou novo no circuito agora…”disse, entre risos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/federer-furioso-com-o-arbitro-agora-vais-ouvir-me-tu/