Federer e a nova era que já chegou ao ténis: «Sente-se que tudo está a mudar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 12, 2024

A passagem de testemunho já está feita de forma quase definitiva no ténis mundial. É Roger Federer quem o diz, numa altura em que o anúncio do fim de carreira de Rafael Nadal ainda está bem fresco. O antigo número um do Mundo olha para atualidade e vê como tudo já está a acontecer.

“Dá para sentir a passagem de testemunho. Serena Williams e Andy Murray a retirarem-se, o Rafa cada vez mais perto. Novak obviamente a ter um ano difícil no geral mas depois a ganhar os Jogos Olímpicos e a reclamar o que sempre quis alcançar com esse ouro difícil de alcançar. Isso foi incrível para ele. Mas sente-se que tudo está a mudar e Sinner e Alcaraz a ganhar cada um dois Grand Slams mostra que a onda está realmente a chegar. As mudanças estão a acontecer e a são consistentes e fantásticas de ver. Ver Alcaraz ao vivo na Laver Cup foi impressionante. É um jogador maravilhoso e muita gente vai divertir-se a vê-lo”, atirou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt