Federer e a dura batalha com Bautista Agut: «Adorei!»

Por José Morgado - June 22, 2019

Roger Federer, número três do ranking mundial, ultrapassou esta sexta-feira mais um obstáculo rumo às meias-finais do ATP 500 de Halle, na Alemanha. O suíço de 37 anos teve de sofrer para derrotar o espanhol Roberto Bautista Agut, 20.º ATP, em três sets, e no final do encontro mostrou-se entusiasmado por ter sobrevivido à intensa batalha.

“O Roberto é um jogador de topo. Já derrotou grandes tenistas em grandes eventos e joga bem em toda as superfícies. Não fiquei surpreendido pelas dificuldades que tive. Foi uma grande batalha e adorei competir e vencê-la”, assegurou Federer, que agora lidera o confronto direto diante de Bautista Agut por 9-0!

Bautista Agut tem feito uma época com alguns altos e baixos mas já derrotou Novak Djokovic por duas vezes em 2019, em Doha — rumo ao título — e também no ATP Masters 1000 de Miami. Chegou também aos quartos-de-final de um Grand Slam, o Australian Open, pela primeira vez.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.