This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer diz que não vai jogar na semana do Estoril Open
Roger Federer terminou nesta sexta-feira a sua participação no Masters 1000 de Monte-Carlo com um derrota em três partidas frente a Jo-Wilfried Tsonga. Este foi o primeiro evento em terra-batida do suíço na presente temporada, e se hipóteses havia de que Federer pudesse regressar a Portugal para competir no Millennium Estoril Open, as dúvidas ficaram esclarecidas logo após o desaire.
O atual terceiro classificado da hierarquia mundial saiu derrotado de um encontro com Jo-Wilfried Tsonga pela sexta vez em 17 encontros, e curiosamente depois de ter vencido o francês no último encontro entre ambos sobre a terra-batida precisamente em Monte-Carlo, na temporada de 2014. Em conferência de imprensa, o resultado não foi o único assunto a ser abordado.
Federer foi confrontado com a vontade de João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, e atribuir o último convite para o quadro principal a Roger Federer, mas o helvético confessou que não está de todo interessado em competir nas próximas semanas:
“De certeza que não vou competir em nenhum torneio nas próximas semanas. Em relação a Madrid, é algo que ainda vou decidir nos próximos dez dias. Devo tomar uma decisão relativamente a Roma nas próximas duas semanas”
Recorde-se que a organização do ATP 250 português atribuiu o segundo de três wildcards para o quatro principal a Frederico Silva, depois de ter já atribuído o primeiro a Gastão Elias. A decisão sobre o terceiro e último convite será conhecida na próxima semana.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2016