Federer desmente Kyrgios: «Nick é um apaixonado pelo ténis»

Por José Morgado - Janeiro 18, 2019

Roger Federer garantiu esta sexta-feira a qualificação para os oitavos-de-final do Australian Open, com um triunfo fácil diante do jovem norte-americano Taylor Fritz, num encontro que contou com um comentador televisivo bem especial para a televisão australiana: Nick Kyrgios, eliminado logo na primeira ronda da prova.

O tenista de 23 anos deu show na cabine, tecendo uma série de elogios a Federer, que no final do encontro se mostrou contente por ter contado com esses comentários (e elogios) do jogador de Camberra. “O Nick é um ‘querido’. Adoro-o. Fico feliz por saber que ele esteve a comentar, porque ele é um apaixonado pelo ténis. Como eu. Sou um grande fã de ténis, adoro ver encontros. Estou sempre a ver, ténis masculino e também feminino”, assegurou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1086110472343117824

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com