Sobrevive! Cilic vira de 0-2 em sets, salva dois match points e derrota Verdasco rumo aos ‘oitavos’ do Australian Open

Por Nuno Chaves - Janeiro 18, 2019
Tennis – Australian Open – Second Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 16, 2019. Croatia’s Marin Cilic reacts upon winning the match against Mackenzie McDonald of the U.S. REUTERS/Aly Song – UP1EF1G0FY13A

Podia ter chegado mais uma grande surpresa em Melbourne Park. Depois da eliminação da campeã em título Caroline Wozniacki, agora na vertente masculina, o finalista do ano passado esteve em perigo e precisou de sofrer (e muito) para se qualificar para os oitavos de final.

Marin Cilic, número sete mundial, resistiu ao sempre perigoso e imprevisível Fernando Verdasco e venceu com os parciais de 4-6, 3-6, 6-1, 7-6(7) e 6-4, numa grande batalha de 4h18 minutos de jogo.

Depois de ter perdido os dois primeiros sets, Cilic venceu sem dificuldade o terceiro mas o momento mais emocionante do encontro esteve no quarto parcial. A partida seguiu para tie-break, onde ambos os jogadores estiveram ao mais alto nível e Verdasco chegou a dispor de dois match points. E se no primeiro Cilic até evitou a construir o ponto, no segundo… Verdasco fez uma dupla falta.

O jogo seguiu para o quinto e decisivo set e aí, Cilic superiorizou-se, apesar do adversário ter disponibilizado de 3 break points consecutivos a 4-2 para reentrar na partida.

Na luta por um lugar nos quartos de final da competição, Cilic terá pela frente o compatriota Roberto Bautista Agut

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.