This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer desfaz-se em elogios para Shapovalov: «Ainda me lembro quando ganhou ao Nadal, fiquei impressionado»
É já esta noite que decorre o tão aguardado duelo entre Roger Federer e Denis Shapovalov. O suíço e o canadiano medem forças nas meias-finais do ATP 1000 de Miami e a expetativa à volta do encontro não podia ser mais alta, ou não estaríamos a falar do primeiro embate de carreira entre ambos.
Federer falou do jovem de 18 anos e confessou que vai ter de se adaptar. “Não defronto um esquerdino há muito tempo por isso vou ter de aproveitar o aquecimento para me habituar novamente. Quando era jovem custava-me muito defrontar esquerdinos porque não tinha força suficiente na esquerda”, referiu.
Sobre o jogo de Shapovalov, os elogios não podiam ser melhores. “Treinei com ele quando tinha 16 ou 17 anos, em Toronto e fiquei assombrado com a sua maneira de bater na bola, tem um swing muito estético. Depois vi-o jogar contra o Tsitsipas em juniores em Wimbledon e fiquei impressionado com as esquerdas a uma mão”.
“Fico muito entusiasmado de defrontá-lo, sou um grande admirador da sua maneira de jogar e ainda me lembro quando ganhou ao Nadal no Canadá, fiquei realmente impressionado. Sei que vai ser difícil ganhar”, concluiu.
- Categorias:
- Sem categoria