Federer desfaz-se em elogios para Ferrer: «Nunca olhei para ele por cima do ombro»

Por Nuno Chaves - 6 Maio, 2019

O ATP 1000 de Madrid marca o último torneio da carreira de David Ferrer no circuito. É o despedir de uma carreira recheada de sucessos e que levou mesmo aos jogadores a fazerem uma homenagem ao antigo top 3 mundial durante este domingo no court Manolo Santana.

Roger Federer, que regressa à terra batida, falou sobre o espanhol e mais elogios… era impossível. “Não olho para o Ferrer por cima do ombro. Sou um grande admirador da sua ética de trabalho e da sua personalidade. Claro que também pelo seu êxito. Mas a pessoa é o mais importante, além disso foi muito sólido durante os últimos 20 anos. Foi sempre a mesma pessoa e sempre apreciei isso”, comentou em conferência de imprensa.

As palavras simpáticas prosseguiram. “Sempre tivemos um respeito mútuo e alguns jogos ao longo dos anos. Vejo-o como alguém que está ao meu nível e fico feliz por ele ter tomado esta decisão. Parece que está realmente feliz porque agora também está a jogar bem e pode terminar a carreira em condições, algo que para qualquer atleta de alto nível é o sonho”.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.