Federer denuncia pressões de Piqué: «Disse-me que tinha de decidir em 3 dias e mandei-os fazer o que quisessem»

Por José Morgado - Outubro 29, 2018

Roger Federer não deverá participar na primeira edição das Davis Cup Finals, agendadas para novembro de 2019, e não gostou da forma como o processo foi conduzido nem de como foi tratado por Gerard Piqué e pela sua equipa da Kosmos.

“Deram-me três dias para decidir e dar o meu parecer. Achei pouco, não dava tempo para consultar as pessoas que eu entendia que deveria consultar. Foi tudo demasiado rápido e mandei-os fazer o que entendessem. Não gosto de ser pressionado”, assegurou o suíço.

Recorde-se que Piqué viajou até Xangai para reunir com alguns jogadores, mas Federer recusou a reunião. Piqué insinuou depois que as pernas de Federer “já dão para o que dão” e o suíço ironizou admitindo que perceber que lhe “chamem de velho”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com