This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer deixa mensagem de esperança: «O pior já ficou para trás. É um momento emocionante»
As dúvidas amontoaram-se no momento em que Roger Federer anunciou que ia ser submetido a uma terceira operação ao joelho direito, no espaço de um ano e meio. Rapidamente surgiram as conversas sobre se era o fim da linha para o campeoníssimo suíço que, aos 40 anos, não quer deixar de lutar. A recuperação já está a decorrer e o 20 vezes campeão de torneios do Grand Slam deixou uma mensagem de esperança.
“O pior já ficou para trás. Estou com muita vontade de que chegue tudo o que está para vir. Quando se volta de uma lesão, sentes-te melhor a cada dia. É um momento emocionante”, afirmou, em entrevista ao portal SRF.
Federer reconhece que será preciso um esforço hercúleo para voltar ao circuito ATP, mas o helvético garantiu que tudo vai fazer para voltar a competir ao mais alto nível e até destacou a vontade de disputar a Laver Cup em 2022. “Será todo um desafio regressar ao circuito. Quero voltar aos treinos físicos e ao court o quanto antes, mas isso ainda requer um pouco de paciência. Quando começar com tudo isso de novo, vão ser três dias muito duros”, acrescentou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roger Federer