This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer dá aula de terra batida e explica diferenças das condições de Madrid para Roland Garros
Roger Federer realizou esta terça-feira o seu primeiro encontro em três anos em terra batida e foi com um triunfo em menos de uma hora que se qualificou para os oitavos de final do ATP 1000 de Madrid.
O suíço esteve em conferência de imprensa onde falou sobre as suas sensações na Caja Mágica de Madrid e comparou a Roland Garros. “Em Paris existem outras condições, faz mais frio e chuva, por exemplo. Há que jogar de forma diferente, inclusivamente há que ter uma mentalidade diferente. Aqui em Madrid tenho de ter mentalidade de hard court. É o torneio de terra que melhor se adapta ao meu estilo de jogo”, garantiu o número três mundial.
As comparações prosseguiram. “Tenho de atacar mais a bola, em certas ocasiões há maus ressaltos e não é fácil começar cada set, ainda que possas servir à tua maneira para tentar resolver os problemas, algo que talvez não acontece noutros sítios. É diferente de Monte Carlo ou Barcelona”, explicou.
“Sei que Madrid não é Paris, ainda para mais não joguei com as bolas de lá e creio que vai haver uma mudança nas bolas. Isto definitivamente não é um court de terra batida tradicional e existe a altitude para nós, os jogadores”, frisou Federer.
O tenista de 37 anos regressa esta quinta-feira ao court para defrontar o vencedor do duelo entre Marton Fucsovics e Gael Monfils.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Madrid 2019