This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer critica velocidade dos courts: «Parece que estamos a jogar em terra batida»
Roger Federer garantiu esta quarta-feira a sua passagem para a terceira ronda do US Open, ainda assim, voltou a mostrar que tem muito para melhorar, já que voltou a cometer muitos erros não forçados e ceder um set, desta vez frente a Damir Dzumhur.
Só que o helvético parece não estar satisfeito com as condições de jogo, tal como disse no final da partida. “Estou muito desapontado com a velocidade do court. Não é possível vencer pontos com o primeiro serviço e parece que estamos a jogar terra batida. Mas é o que é e tenho de me habituar a estas condições”, afirmou ao Eurosport, versão alemã.
Sobre o primeiro set, Federer também se mostrou desapontado. “Não tenho qualquer explicação. Respeito sempre o adversário, seja qual for o seu ranking. Não me divirto a jogar assim, queria jogar bom ténis neste enorme court debaixo do teto”, referiu o número três mundial.
Federer, apesar das críticas está qualificado para a terceira ronda do último Grand Slam da temporada e defronta o vencedor do duelo entre Daniel Evans e Lucas Pouille, agendado para esta quinta-feira, devido à chuva que se fez sentir em Nova Iorque esta quarta.
Federer: “I’m really disappointed about the surface here: it’s like to play on clay” #usopen
— Rossana (@Rossana_Capo) August 28, 2019
- Categorias:
- US Open 2019