Federer contente: «Estou feliz no grupo do Djokovic, este court é rápido»

Por José Morgado - Novembro 9, 2019
DjokovicFederer

Roger Federer, seis vezes campeão das ATP Finals e atual número três mundial, ficou no mesmo Grupo das a prova do que Novak Djokovic, número dois do ranking e cinco vezes vencedor da prova (a sua grande maioria precisamente em Londres). E foi ao lado do sérvio, numa conferência de imprensa do Grupo Borg com todos os membros em cima da mesa, que declarou estar entusiasmado com a ideia.

“Estou muito contente por defrontar o Novak Djokovic. O meu registo em indoor é incrível, mas o dele também. Nem sei se o meu é melhor, sinceramente. Jogámos em Wimbledon, nesta cidade, um encontro épico. Mais para ele do que para mim, mas já ultrapassei isso. Aqui nunca será tão épico como lá porque jogamos apenas à melhor de três sets. Mas os courts estão rápidos, o nosso estilo de jogo encaixa bem e os fãs gostam”, confessou em conferência de imprensa.

Horas antes, numa entrevista para a televisão suíça, Federer reforçou a mesma ideia. “Os courts estão muito mais rápidos do que nos anos anteriores, em que claramente os tornaram mais lentos. Depois de ganhar em Basileia em desliguei a máquina. Agora fiz reset e sinto-me bastante bem”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com