This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer dá razão a Verdasco: «Acho que o court está particularmente rápido»
Roger Federer venceu nesta madrugada Noah Rubin pelos parciais de 7-5, 6-3 e 7-6(3) e avançou para a terceira ronda do Australian Open. O suíço, em conferência de imprensa, comentou alguns dos principais assuntos que marcam o circuito, nomeadamente, as recentes declarações do espanhol Fernando Verdasco, que deixou duras críticas ao court da Rod Laver Arena.
Questionado para dar a sua opinião, o tenista helvético compreendeu a opinião de Verdasco. “Acho que o court está particularmente rápido. Vi algumas pancadas em que pareciam boas e com bom tempo de resposta e outras em que me apanhavam de surpresa. Acho que isso acontece devido às condições rápidas. Percebo o que o Verdasco diz. Não acho que seja do campo em si, mas sim do efeito que a bola tem e é por isso que é difícil de se jogar ali”. Referiu o suíço.
Em relação ao seu encontro, Federer mostrou-se satisfeito por não ter cedido qualquer set. “O melhor cenário possível é vencer em sets diretos e hoje fui capaz de fazer isso. Tive que salvar set-points e sei que o encontro podia ter sido diferente, por isso, estou feliz.” Quanto ao seu nível de jogo, o ex-número 1 mundial, reconhece que existiram melhorias: “Fui um pouco mais consistente do que na primeira ronda, estive mais concentrado. Esperava ter mais chances no serviço dele. Fiquei surpreendido com a velocidade do serviço dele mas também servi muito bem. Nestas condições rápidas o principal é servir bem e hoje fiz isso”.
Federer, aproveitou ainda, para fazer uma antevisão do embate frente a Berdych, admitindo que tem de subir o nível. “Sei que tenho de subir um pouco o meu nível. Sinceramente, não tenho visto o Tomas jogar e ele estava a jogar ao mesmo tempo que eu agora. Preciso de estar focado no meu serviço e não ter lapsos”.
Federer e Berdych medem forças esta sexta-feira, sendo que o suíço lidera o confronto direto, com uma vantagem de 16-6. A última vez que se defrontaram foi precisamente na última edição do Australian Open, nos quartos de final, com o triunfo a sorrir para o lado de Federer.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams