Federer com palavras fortes sobre o n.º 1 de Halep: «Nem por um segundo devem tentar tirar-lhe mérito»

Por admin - Outubro 29, 2017
Roger Federer of Switzerland gestures as he speaks during a news conference for the Shanghai Masters tennis tournament at Qizhong Forest Sports City Tennis Center in Shanghai, China, Monday, Oct. 9, 2017. (AP Photo/Andy Wong)

Roger Federer defendeu este sábado a legitimidade do número um mundial da romena Simona Halep, que vai terminar a temporada nessa posição. Para o suíço de 36 anos, quem atinge o topo da hierarquia, merece lá estar sem qualquer questão.

“Quem é número um merece lá estar. Nem por um segundo devem tentar tirar-lhe mérito. À Halep ou a qualquer outra pessoa que trabalhou toda a sua vida para atingir um sonho. Ela lutou muito este ano, teve chances, finalmente conseguiu e até acaba o ano no topo. Espero que toda a gente lhe preste o respeito que ela merece”, disparou o suíço em conferência de imprensa.

Para Federer, os Grand Slams não são tudo. “Ela jogou a época inteira. É dura, está saudável, joga e treina muito. E isso também deve ser recompensado. O facto de a Serena ter jogado o Australian Open ajudou a Halep, porque tirou pontos de outras jogadoras. Mas ser número um sem ganhar um Grand Slam é muito difícil e mostra que ela teve de ganhar muitos outros encontros”.