Federer cheio de elogios: «É surreal o que Djokovic fez este ano e na última década»

Por Bola Amarela - Novembro 20, 2021

Roger Federer foi uma ‘visita’ surpresa às ATP Finals. O campeoníssimo suíço juntou-se a partir de casa à transmissão da Sky Italia, curiosamente no momento em que Novak Djokovic está a treinar para o seu embate das meias-finais com Alexander Zverev. Questionado sobre esse tema, o antigo número um do mundo mostrou-se rendido ao sérvio.

“É o favorito a vencer em Turim. É surreal o que Djokovic fez este ano e na última década. Continua na crista da onda e será um grande problema para Zverev nas meias-finais. Nos Jogos Olímpicos talvez estivesse demasiado agressivo, mas agora está na ‘zone'”, apontou o suíço de 40 anos.

Questionado sobre se espera jogar as ATP Finals em Turim, Federer deu uma resposta… realista. Gostaria de jogar em Turim, mas será difícil no próximo ano, pois voltarei na segunda metade da temporada. Tenho visto grandes encontros, o DNA italiano está a dar um valor extra a este torneio em entretenimento e organização. Foi pena para Berrettini, mas Sinner substituiu-o da melhor maneira possível. Gostaria de ter jogado em Turim, veremos no próximo ano”, apontou.

Bola Amarela