Federer cada vez melhor triunfa rumo aos ‘quartos’ de Wimbledon pela 18.ª vez
Roger Federer, a um mês de celebrar 39 anos, continua a mostrar que os seus fãs podem sonhar com a conquista de um nono título de Wimbledon já no próximo domingo. O suíço, número oito mundial, apurou-se esta segunda-feira para os quartos-de-final no All England Club pela 18.ª vez na carreira, naquela que é a 58.ª vez que atinge os oito melhores de um Grand Slam.
Com mais uma exibição de grande qualidade, apenas um ligeiro percalço na primeira vez em que serviu para fechar o primeiro set, Federer derrotou nos oitavos-de-final o italiano Lorenzo Sonego, número 27 ATP e um dos tenistas em destaque esta temporada, por 7-5, 6-4 e 6-2, em pouco mais de duas horas, num encontro que teve de ser interrompido já perto do final da primeira partida por causa da chuva, terminando debaixo do teto fechado do Court Central.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1412127707924676614
Nos quarto-de-final, Federer vai defrontar o vencedor do encontro entre o russo Daniil Medvedev, número dois do Mundo, e o polaco Hubert Hurkacz, 18.º ATP, que viram o seu encontro dos ‘oitavos’ suspenso por causa da chuva. Medvedev estava a servir com o resultado em 6-2, 6-7, 6-3 e 3-4.