Federer: «Cada dia é um dia melhor. Estou a sentir-me forte e entusiasmado para o que aí vem»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 25, 2021
roger-federer

Roger Federer não quis faltar à Laver Cup e tem sido presença notada em Boston. O campeoníssimo suíço continua a recuperar de uma terceira operação ao joelho direito, mas sente-se confiante e até se sentou para dar algumas entrevistas em que fez o ponto de situação no processo de recuperação. E confiança é mesmo a palavra de ordem para o antigo número um do mundo, de 40 anos.

“Não tive nenhum contratempo, cada dia é um dia melhor. Estou a sentir-me forte e entusiasmado para o que aí vem. Já vivi um pouco disto no ano passado e até fiquei surpreendido por ter sido tão fácil passar pelo processo de recuperação. Sei que não é a coisa favorita de todos, especialmente para os atletas de topo, mas acho que depois de todos estes anos a viajar foi bom estar em casa, ter mais tempo para a família e outras coisas”, disse, em conversa com o Tennis Channel.

Mesmo que tenha ficado contente por esse tempo longe da ação, Federer garante que está cheio de vontade de voltar a brilhar dentro de campo. “Claro que quero voltar ao court o mais rápido possível, mas tenho de ser paciente. É uma fase mais lenta agora e tenho de ir passo a passo. Até agora, está a correr tudo bem, estou muito feliz”, destacou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1441509826840842247?s=20

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt