Federer atingiu mais um recorde mas desvaloriza: «É normal conseguir, tenho quase 38 anos»

Por Nuno Chaves - Julho 7, 2019
federer-wimbledon1

A jornada deste sábado ficou marcada por mais um recorde para Roger Federer. O tenista de 37 anos tornou-se no primeiro homem a vencer 350 encontros em torneios do Grand Slam, depois de ter derrotado Lucas Pouille na terceira ronda de Wimbledon.

O suíço desvalorizou o alcance da mais uma marca. “Estou contente pela vitória e por conseguir estes registos mas é algo normal quando estou a jogar com quase 38 anos. Antes os tenistas retiravam-se com cerca de 30 e, por isso, é que os meus registos são tão altos”, afirmou Federer.

O helvético foi mesmo mais longe. “Tenho a certeza que daqui para a frente vão ser muitos mais a alcançar estas marcas, já que se vão retirar cada vez mais tarde”, admitiu.

Quanto ao triunfo frente a Pouille. “O importante de hoje não está nessa estatística, está sim na vitória e em chegar aos oitavos de final. Sabia das dificuldades que ia ter, por isso decidi dar o melhor de mim para conquistar a vitória. Em determinados momentos joguei a um nível intratável e impossível de superar”, reforçou Federer, que defronta na luta por um lugar nos quartos de final, o italiano Matteo Berrettini.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.