This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer arrasador: «Senti muitas vezes que a Nike dava roupa que me ficava mal»
Roger Federer, de 37 anos, trocou a Nike pela japonesa Uniqlo no verão do ano passado, depois de terminar uma ligação de mais de duas décadas com a marca norte-americana, em março de 2018. O suíço, que assinou um contrato de 10 anos — e 30 milhões — com os nipónicos, teceu fortes críticas a algumas das roupas que a Nike lhe ofereceu para vestir ao longo dos anos.
“Para ser honesto, senti muitas vezes que a Nike me dava roupa que me ficava mal. Eles foram longe demais na direção errada. Queriam fazer algo que fosse inovador no ténis, mas enganaram-se por completo no design. Era como se um camião tivesse passado por cima das roupas e deixado apenas adereços divertidos. Tentei elevar o estilo e o nível também com a roupa e espero que as novas gerações possam seguir os meus passos”, disparou em entrevista à ‘Women’s Wear Daily’.
Federer conta que a Uniqlo tem mais em consideração as suas opiniões. “Gosto muito de trabalhar com eles pois eles dão atenção a esses detalhes. Temos testado muitos tipos diferentes de desenhos, mas também de materiais. É importante ter isso em atenção.”
Recorde-se que Federer deverá voltar a usar o seu logo ‘RF’ em breve. A sub-marca do suíço pertenceu à Nike até março deste ano, mas a Nike deixou de comercializar artigos com esse logo recentemente, como já noticiámos.
- Categorias:
- ATP World Tour