Federer arrasa Paire em 54 minutos e soma a 48.ª (!) vitória da carreira no Dubai
29 dias depois de cumprir o sonho de conquistar o 18.º título do Grand Slam, no Australian Open 2017, Roger Federer voltou… ao mesmo ritmo que deixou os Antípodas. O suíço de 35 anos, que esta semana ocupa o 10.º posto do ranking ATP, garantiu esta segunda-feira a qualificação para os oitavos-de-final do ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, naquela que é a sua 48.ª vitória da carreira no torneio. Fora os torneios do Grand Slam, este é o quarto torneio onde o helvético tem mais vitórias individuais, logo depois de Basileia, Indian Wells e Halle.
Para chegar à vitória 48 no Dubai, Federer necessitou de apenas 54 minutos para derrotar facilmente o sempre perigoso francês Benoit Paire, antigo top 15 ATP, por 6-1 e 6-3, marcando duelo no top 16 da prova com o vencedor do embate cem por cento russo entre Evgeny Donskoy e Mikhail Youzhny.
Nos outros encontros da jornada, destaque para os triunfos de Roberto Bautista Agut (sobre Karen Khachanov) e de Philipp Kohschreiber (diante de Gilles Muller), que também estão na segunda ronda da prova árabe.