Federer arrasa de forma supersónica rumo à terceira ronda

Por José Morgado - Janeiro 22, 2020
federer

Roger Federer, número três do ranking ATP e seis vezes campeão do Australian Open (a primeira há 16 anos e a última há dois), somou esta quarta-feira mais uma vitória fácil e rápida a caminho da terceira ronda do primeiro Grand Slam da nova década.

O helvético de 38 anos jogou a um nível impressionante e derrotou o sérvio Filip Krajinovic, número 41 do ranking mundial, por 6-1, 6-4 e 6-1, num encontro que decorreu a velocidade supersónica, tendo sido resolvido em apenas 1h32. Pelo meio, houve tempo para pontos incríveis por parte do campeoníssimo suíço, que deixaram mesmo Krajinovic… em estado de choque.

Federer, que já contou com a eliminação no seu quarto do quadro de quase todos os outros cabeças-de-série — Denis Shapovalov, Grigor Dimitrov, Hubert Hurkacz, Matteo Berrettini e Borna Coric — vai agora defrontar John Millman, 47.º ATP, mas que sabe o que é derrotar o campeoníssimo num torneio de Grand Slam. Fê-lo nos oitavos-de-final do US Open 2018, em sessão noturna e para choque generalizado…

Podes acompanhar os encontros da 108.ª edição do Australian Open, através da livestream da bet.pt!

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.