Federer aparece publicamente numa viagem solidária à África do Sul

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2025

Roger Federer não está parado em casa depois de terminar a carreira. O antigo tenista suíço viajou agora para a África do Sul, no âmbito da sua fundação, para acompanhar o trabalho que tem sido feito nas escolas que apoia.

O dono de 20 títulos do Grand Slam foi figura naturalmente muito notada e andou acompanhado de Siya Kolisi, capitão da seleção sul-africana de râguebi, num dia que certamente ficará marcado na memória de Federer. Até porque foi precisamente na África do Sul que a sua mãe, Lynette, nasceu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt